quinta-feira, 21 de maio de 2009

Extra! Extra!

Pesquisador conclui que mulher é mais inteligente que o homem

Da Agência Estado
Em São Paulo

Depois de analisar 137 mil notas tiradas durante um semestre por 22 mil alunos de 30 cursos superiores de uma universidade privada carioca, o pesquisador José Abrantes, concluiu que as mulheres são mais inteligentes do que os homens. Na média, as notas delas foram 3% superiores às deles. Na análise, por disciplina, de 12 tipos de inteligência, elas mostraram melhores resultados em nove e eles em três.

Os homens são mais hábeis usando as inteligências matemática-lógica, visoespacial e cinestésico-corporal. Já as mulheres na pictórica, ultrapessoal, interpessoal, naturalista, existencial, musical, social, linguística e emocional. Segundo Abrantes, os homens demonstraram maior compreensão matemática, mais capacidade para entender mapas e se localizar no espaço, além de se saírem melhor na inteligência corporal e nas atividades que necessitam de força.

Já as mulheres apresentaram mais facilidade de se expressar pela escrita e pela fala, maior entendimento de questões filosóficas, habilidade para desenhar, para a música e para usar os conhecimentos no meio ambiente. Elas ainda levaram vantagem na inteligência emocional, no autoconhecimento, na capacidade de se relacionar com os outros e de equilibrar competição e qualidade de vida.

****

Novidade nenhuma, né garotas?? Sabemos que somos mais inteligentes que eles. Mas, na minha opinião, pecamos num quesito: na calma. Mesmo que tenhamos mais conhecimento, eles podem se sair melhor naquela prova pelo simples fato de que não estão nem aí. Mulher se preocupa demais, pensa demais, analisa demais; e digo isso me incluindo, claro.

Pensem bem, aqueles meninos do fundão, tranquilões, de boa, que conversavam na aula, azaravam as menininhas no recreio, não passaram no vestibular? E eu me matando de estudar, chorando, sofrendo por antecipação com a ideia de não passar. Totalmente passional.

E é aí que a pesquisa perdeu a validade, segundo minha humilde visão. Quem em sã consciência concorda que nós, mulheres, temos mais inteligência emocional que os homens? A gente perde o equilíbrio toda hora: porque ligou, porque deixou de ligar, porque fulano não atendeu o celular... E não adianta, não é o meu velho problema de sanidade mental não; TODA mulher é assim, confessem gatas! Um desequílibrio fino e elegante, claro; mas que não deixa de ser desiquílibrio...

Ao mesmo tempo, é aí que está toda a graça. A intensidade. A vontade de ser tudo ao mesmo tempo, de querer tudo ao mesmo tempo e de lutar por tudo ao mesmo tempo. - o que gera uma potencial tendência à loucura. E aí, tenho que invocar Martha Medeiros para traduzir perfeitamente o que eu quero dizer:

"Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota".

=***


6 comentários:

Carol disse...

"Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota".

E tenho dito!

beijos insanos

isa. disse...

Pior que o "tranquilão de boa" é o que rala escondido, se dá bem nas provas e depois justifica dizendo que seu segredo é prestar atenção na aula. É pra matar qualquer um de raiva...

Tô sempre no grupo das desesperadas que se descabelam do começo ao fim..Com a diferença que na maioria das vezes eu disfarço..ehhe!
Bjus Gáta!

marília disse...

vim aqui defender a categoria! somos sim desesperadas, dramáticas, exageradas, extremamente preocupadas.. mas a carga que a gente carrega nas costas não é brincadeira. Pra se dar bem nesse mundo frio e cruel [uau!] tem que ser estudar [pra ser inteligente], conhecer um tanto de cultura [pra ser culta], malhar demais [pra ser gostosa] e ser muito gente boa. É muita coisa pra uma só cabeça.. O homem apenas aparece na hora, faz cara de quem tá prestando atenção e pronto. Tá livre!

Nós podemos não ter mais inteligência emocional pra essas coisas do dia a dia. Não temos mesmo. Eu mesmo sou um desastre com controle de emoções. Mas quando o negócio é pra valer, a gente é muito mais forte. Porque aguentamos muito mais, já aprendemos mais em 20 anos do que eles aprenderão em 40.

Sim, eu queimo o sutiã! kkkkkk

Ana Flávia Alberton disse...

"exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca".

Ei, essa sou eu! hahaha

E sim, concordo com a Marília: quando é pra valer, não tem jeito ou volta, a gente é mais forte.

=)

zé disse...

será?
duvido muito
muitíssimo

paulinho damascena disse...

Ana Paula!
Concordo plenamente com a pesquisa do José Abrantes, pois mesmo sendo homem reconheço que a mulher bem mais inteligente que (nós) os homens.
Só que penso que o mundo não pode ser um campo de competições entre homens e mulheres, existem espaços para todos, para ambos os sexos. Na verdade, o homem necessita muito da companhia feminina e a mulher não vive sem o homem.

De resto adorei seu Blog, vou sempre passar por áqui, espero uma visitinha sua ao minha página tb...

http://souzapc.zip.net/