domingo, 19 de abril de 2009

Futebol mulherzinha

Eu sempre gostei de futebol, já disse e escrevi no blog. Neste mês, eu acompanhava, empolgada, o campeonato paulista, já que sou corinthiana. O timão chegando na final e eu vendo a ascensão do time, invicto! Com um atrativo "de peso" (não resisti ao trocadilho...): Ronaldo fenômeno.

Quando contratamos, eram gordas as críticas. E a gordura ficou pra trás. O Corinthians foi o campeão paulista de 2009 sem perder, algo que não se via desde 1972, com atuações decisivas de Ronaldo, mais um no bando de loucos...... Looooooooooucos por ti, Corinthians!!!! Tá bom, vou me conter.

Além do título, as emoções. Tirar o São Paulo na semi foi bom demais. Virar o primeiro jogo nos acréscimos e fazer dois a zero no segundo com direito a Ronaldo esbanjando da forma física para fazer um golaço depois de uma arrancada, não tem preço.

Porém, mais cara ainda é uma amizade. Assistir Corinthians e São Paulo com a amiga são-paulina viciada, foi um dos episódios que me fez sentir o bom e o simples da vida. Futebol mulherzinha é assim: a Skol vira um pote enorme de brigadeiro com litros de coca-cola. O xingamento mais pesado é “viadinho”. – Vai, pra esse menino aqui! -Amiga, esse menino é o Ronaldo... -Isso, pro fenôôôômenoooooooo...

*****

Despachado o São Paulo, o próximo adversário era o Santos. Na Vila! E eu no shopping com as meninas. Mas deu tempo de chegar e ver o golaço do fenômeno. "Por cobertuuuuuuuuuuuuuuuuura, Marília!!!!!!!!!!!!"

Futebol mulherzinha é assim... E não me venham com preconceitos. Mulher entende de futebol sim. Eu analiso tecnicamente a partida e faço comentários melhor do que aquele comentarista corinthiano totalmente parcial; que eu adoro, mas que é mais torcedor do que comentarista.

5 comentários:

Carolina Pessoni disse...

Êeeee!!!
viva o futebol-mulherzinha...
com muito brigadeiro e coca-cola!!!
Da próxima, fica ligada, que o São Paulo vai dar um chocolate nesse timinho... rs

Ana Flávia disse...

Eu presenciei o "Por cobertuuuuuuuuuuuuuuuura, Marília", no meio de uma frase sobre outro assunto qualquer.

Como ex fanática pelo futebol e pelo timão, afirmo: mulher entende de futebol! Só que de um jeito mais charmoso e com menos palavrão! =)

Amanda Vitória Guimarães disse...

Não acredito! Você também é corinthiana!!!!! Timão êo, timão eô! Taparei!
Quantaaaaaaas coisas em comum, eu falo; fomos separadas na maternidade. rs

futebol mulherzinha?! ATOROOON!
Eu só acho que os shorts dos jogadores tinham que ser menores...
haha to de brinks

Beijossssssss

marília disse...

é.. nem tudo é perfeito!
vc tiiiinha que gostar de futebol! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sorte sua que vc compensa nos demais requisitos amiguísticos, senão tava ferrada! kkkkkkk x)

Anônimo disse...

PALMEEEEEEEEEIRAAAAS!
dalle porco! porco porco!!