domingo, 30 de novembro de 2008

Sobre jogos, amores e jogos de amores...

Eu sei, jogos de amor são pra se jogar. Mas não precisa da agonia dos pênaltis. Não dá pra armar um esquema tático objetivo e eficiente? Eu sei. A bola precisa passar por todos os setores, também não quero um típico chutão do zagueiro para aquele atacante isolado lá na frente, oportunista, esperando para finalizar.

Eu adoro os centroavantes. O meio de campo tem os momentos e os lances mais interessantes da partida. Mas não dá pra ficar eternamente ali, trocando uma bolinha mansa sem ninguém assumir a responsabilidade. Afinal de contas, já diria a velha máxima do futebol: quem não faz, leva, hein!!

E tem mais... o atacante pode cansar de esperar lá na frente. Depois, o cronômetro marca 45 minutos do segundo tempo e vira só agonia. Aí o árbitro apita e não adianta chorar o leite derramado.

Meu árbitro interior está com o apito na mão para sinalizar o final da partida. Mas alguma voz-bandeirinha-interior quer dar mais uns minutinhos, quem sabe não sai aquele gol emocionante no final? Que nada, tudo que eu queria era a frieza do árbitro, que apita o final sem dó.

Pra que essa prorrogação? Que jogo arrastado, sofrido. Cansei de brincar, mas mesmo assim eu queria brincar mais.

5 comentários:

Unknown disse...

adoooooron futebol.
Só odeio esses jogadores pernas-de-pau que não resolvem se ficam no time ou se aceitam um contrato no exterior =T

Anônimo disse...

Olha a Paula... pode até ser jornalista esportiva, nhein!!
Amiga... no futebol costuma-se pedir a cabeça do técnico.. Mas como vc é a técnica, demite o jogador... Argumenta que pra jogar no seu time tem que vestir a camisa!

Anônimo disse...

o problema é que nós, homens, etamos cada vez mais deixando de querer ser centroavantes para nos tornarmos apenas zagueiros...
Um time com 11 zagueiros.

Unknown disse...

sem sorte no jogo, feliz no amor, quem nasceu pra malandragem, não quer ser Doutor! :)

Anônimo disse...

hmmmmmmmmmmmmm.. =x hauehuheuhae
adooooro textos decodificados \o/ agora trata de atualizar isso aqui SEMPRE! vamos viver de ler/atualizar blog nessas "férias" hauehaueeh ;*