sexta-feira, 18 de julho de 2008

Testando!


Ai que medo. Que vergonha... E o que eu vou escrever lá!? Essa foi a primeira pergunta que fiz à Ana Flávia, minha amiga que há um tempinho me incentiva a fazer um blog, e hoje me ajudou na empreitada. Então eu topei. Mas por enquanto tô só ensaiando! Ensaiando pra escrever coisas tão bonitas quanto as que ela escreve. Aliás, até hoje eu tô ensaiando pra vida, apesar de saber que já deveria tê-la encarado antes. Mas essa polêmica ainda vai render muitos outros posts, vocês verão!

Por enquanto estou ensaiando para ser uma blogueira de verdade, como a maioria dos meus colegas de profissão. Que jornalista hoje não tem um blog!? Que site não tem uma parte de blogs, sobre os mais variados assuntos!? Tenho que me adequar à tecnologia, que eu adoro tanto. Mas é que eu gosto das regras, de responder como, quando, onde e porque. Como uma pessoa absolutamente metódica se insere nesse espaço de tanta criatividade? Essa é a minha dificuldade. Não sei poetizar, não sei ser lírica, nem fazer de pequenas coisas, atos banais, percepções ocasionais, um texto lindo e profundo como a
Ana e a Marília (outra amiga) fazem.

Mas eu tô tentando! E o blog é a primeira tentativa de descobrir a escritora que existe em mim. A outra pode ser a aula de jornalismo literário, no semestre que vem, mas essa é outra história. Mais que isso, espero que o blog me ajude também a descobrir quem existe em mim. E quem se aventurar a ler isso (será que alguém vai ler?), provavelmente perceberá o conflito na maioria dos posts. Escrever o "quem sou eu" foi uma prova de fogo! (Tá vendo como eu sou extremista, exagerada?)


E por hoje chega né?! Na minha semaninha de férias, a partir de amanhã, pensarei mais sobre o meu blog... ;*

6 comentários:

zero disse...

Chefe, vamos parar com essa falsa modéstia?
Hora de se libertar das amarras do jornalismo jornalístico e começar a se abrir pro jornalismo não-jornalístico hein!
E vc escreve melhor que todas as pessoas que eu conheço e ainda se veste bem!

ze

Ana Flávia Alberton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Como não ficar orgulhosa? Nem tem jeito. Vida longa aos seus ensaios.
\o/

Assim que meu blog resolver ser meu amigo de novo, vou "linkar" o seu devidamente. (Ele está tão doido que a sua atualização acusa que a minha última atualização foi há 5 semanas hahaha)

Beijo!
E ah, adorei o "quem sou eu"

marília disse...

adorei ser citada ;D
a vergonha passa, te garanto! hauehuae acho bom demais ver quem sabe escrever, de fato, escrevendo. bem vinda! \o/

Isa disse...

Adorei a cara do seu blog, ficou lindooo! Já coloquei aqui nos meus favoritos!! bjusss!

Rodrigo Vilela. disse...

Eu tô ainda mais orgulhoso. Bem vinda às coisas estranhas e sem sentidos [ou não] da vida.!
Inclusive, esse foi mais um incentivo pra eu voltar a escrever e atualizar o meu abandonado blog.