segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tem coisas que só o interior faz por você!

Dormindo meu sono dos justos para acordar numa segunda-feira sem nada pra fazer, como há muito tempo não acontecia, fui surpreendida com a campainha escandalosa da minha casa tocando desesperadamente. Minha cachorrinha disparou a latir e pronto, estava interrompida minha noite de sono. Não era nada, é claro. Eu já sabia que era um desocupado passando na rua, querendo zoar com o resto dos mortais que queriam apenas dormir. Comecei a rir e pensar: quando é que isso aconteceria em Goiânia??! Tem coisas que só Bela Vista faz por você! Pra quem não sabe, Bela Vista é uma cidade a 40 km de Goiânia, com uns 25 mil habitantes. Por um acaso, minha mãe e meu pai moram lá. É onde eu também dou minhas empolgantes aulas de redação, passo metade dos fins de semana e agora estou "curtindo" minha semaninha out.

Não estou certa de que "curtindo"é a palavra ideal. Meu pai resolveu cortar a internet. Decisão muito sábia, já que a gente costumava digitar o endereço e ir dar uma voltinha, fazer alguma coisa e voltar mais tarde pra ver se a página tinha aberto. Não, nesse caso não estou usando meu típico exagero. Bom, então me restava ver todos os filmes das locadoras da cidade, que tem "Efeito Borboleta" na prateleira de lançamentos e exemplares de "Uma linda mulher" em VHS. Consegui achar dois dvs e lá fui eu. Na metade do primeiro, o aparelho resolveu dar pau. Percebe-se que minha casa precisa de uma evolução digital e uma troca de aparelhos eletro-eletrônicos urgente. Só tá piorando...

E hoje ainda é segunda-feira! Mas tudo bem... Agora estou aqui numa sessão Sandy e Junior oldies, escutando meus velhos cds e cantando que nem a Bridget Jones no começo do filme. Mas que é esquisito, é. Parece com quando eu tinha 13 anos e ainda morava aqui. Credo! A diferença é que eu tinha tarefa pra fazer. Hoje, não consigo olhar para os livros da monografia (afinal, estou de férias!) e já vasculhei a prateleira toda, mas não há nada que eu já não tenha lido.

Mas isso já tá ficando dramático demais. O isolamento também é bom. Eu vou resistir. Aliás, esse era o ideal, me desligar do resto do mundo e descansar. Mas quem disse que eu consigo? É claro que não aguento sem dar uma olhadinha no orkut. Mais tarde terei que ir à lan house, é mais forte do que eu! Quem sabe eu não pegue minha cachorrinha e vá a pé?! Caminhar faz bem... Posso tomar um sorvete na praça, conversar fiado na rua. Tá ótimo, já chega da injeção de "interior" por hoje né. Nesse quesito eu puxei à minha mãe, que sente falta do trânsito da cidade grande, podem acreditar. E eu já inventei coisas demais pra fazer só hoje, o que farei no resto da semana? Grande dilema... Aceito sugestões.

bju pro povo que tá lendo isso aqui e ainda dizendo que é bom! :P

3 comentários:

Rodrigo Vilela. disse...

Eu acho que, depois desse super desabafo, rolava de vc falar da sua super terça-feira, a La Sexy and the City, de férias. \o/

meu exemplo.!

Anônimo disse...

uma vez chefe, sempre chefe
once boss, boss forever
tá no sangue, tá na sina
bjo!

Unknown disse...

não suporto acordar com campainha tocando, seguida pelos estridentes latidos de minhas cachorras.
aff
ngm merece!
bela vista = pacato município, but, tá no sangue. =]
tu acabou de sair aqui do meu trampo e nem te dei parabéns pessoalmente. aqui estou pra dar meu segundo parabéns virtual. afff..
assim é a vida. casa um no seu mundo e pronto. então é isso guria, parabéns. 2.1 ou 2.2? turbo, total flex? haha
ps? sorry pelo erros de "portugays"
k1ss (sh3ll)