quarta-feira, 30 de julho de 2008

Siricotico!


Ontem eu fiz 21 anos. Quis postar algo aqui, fazer uma super reflexão sobre a minha vida, tirar conclusões, projetar realizações, comemorar. Desanimei, enrolei e não escrevi o dia todo. Estava envolvida com a baladinha, convidando os amigos para comemorar. Mas eu sei que há outros motivos pra eu não ter escrito nada. Eu imaginava falar do passado, dos meus 21 anos vividos.

Porém... Cada dia mais eu descrubo que eu quero viver, sonhra, pro alto, pra frente, "over the rainbow, so high"! hahahha
Sabe uma vontade louca de sair do corpo? De me desintegrar em um milhão de projetos, vontades, aventuras, novidades, viagens, pessoas, personalidades. Aos 21 anos, chego a conclusão de que tenho que sair de dentro de mim mesma. Me expressar. Sem medo. Ter coragem. Arriscar, ousar. Pode ser tarde para querer isso? Pode. Ou não. Hoje eu sei que depende só de mim.

E dependendo de mim... Eu quero andar pelo desconhecido, dar a cara à tapa, olhar, ser olhada. Ser várias Anas de uma vez, ser uma Ana só se eu cansar. Escolher a Ana que eu quero ser. Além disso, também quero comunicar essa explosão de Ana com toda a intensidade que puder. A Comunicação, que vem de Comunhão, que eu tanto deveria entender (ops!). Me comungar com o mundo.

É tanta coisa, que o blog é pouco pra caber. Como diria minha cantora/compositora preferida:

"O que há de mal?
Poder brincar de amar
Sem pensar no amanhã
Sem nenhuma vergonha
Numa cara de pau
Aproveitar um samba
Numa tarde vazia
Ter um siricotico
Ter uma aventura"
(Vanessa da Mata)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tem coisas que só o interior faz por você!

Dormindo meu sono dos justos para acordar numa segunda-feira sem nada pra fazer, como há muito tempo não acontecia, fui surpreendida com a campainha escandalosa da minha casa tocando desesperadamente. Minha cachorrinha disparou a latir e pronto, estava interrompida minha noite de sono. Não era nada, é claro. Eu já sabia que era um desocupado passando na rua, querendo zoar com o resto dos mortais que queriam apenas dormir. Comecei a rir e pensar: quando é que isso aconteceria em Goiânia??! Tem coisas que só Bela Vista faz por você! Pra quem não sabe, Bela Vista é uma cidade a 40 km de Goiânia, com uns 25 mil habitantes. Por um acaso, minha mãe e meu pai moram lá. É onde eu também dou minhas empolgantes aulas de redação, passo metade dos fins de semana e agora estou "curtindo" minha semaninha out.

Não estou certa de que "curtindo"é a palavra ideal. Meu pai resolveu cortar a internet. Decisão muito sábia, já que a gente costumava digitar o endereço e ir dar uma voltinha, fazer alguma coisa e voltar mais tarde pra ver se a página tinha aberto. Não, nesse caso não estou usando meu típico exagero. Bom, então me restava ver todos os filmes das locadoras da cidade, que tem "Efeito Borboleta" na prateleira de lançamentos e exemplares de "Uma linda mulher" em VHS. Consegui achar dois dvs e lá fui eu. Na metade do primeiro, o aparelho resolveu dar pau. Percebe-se que minha casa precisa de uma evolução digital e uma troca de aparelhos eletro-eletrônicos urgente. Só tá piorando...

E hoje ainda é segunda-feira! Mas tudo bem... Agora estou aqui numa sessão Sandy e Junior oldies, escutando meus velhos cds e cantando que nem a Bridget Jones no começo do filme. Mas que é esquisito, é. Parece com quando eu tinha 13 anos e ainda morava aqui. Credo! A diferença é que eu tinha tarefa pra fazer. Hoje, não consigo olhar para os livros da monografia (afinal, estou de férias!) e já vasculhei a prateleira toda, mas não há nada que eu já não tenha lido.

Mas isso já tá ficando dramático demais. O isolamento também é bom. Eu vou resistir. Aliás, esse era o ideal, me desligar do resto do mundo e descansar. Mas quem disse que eu consigo? É claro que não aguento sem dar uma olhadinha no orkut. Mais tarde terei que ir à lan house, é mais forte do que eu! Quem sabe eu não pegue minha cachorrinha e vá a pé?! Caminhar faz bem... Posso tomar um sorvete na praça, conversar fiado na rua. Tá ótimo, já chega da injeção de "interior" por hoje né. Nesse quesito eu puxei à minha mãe, que sente falta do trânsito da cidade grande, podem acreditar. E eu já inventei coisas demais pra fazer só hoje, o que farei no resto da semana? Grande dilema... Aceito sugestões.

bju pro povo que tá lendo isso aqui e ainda dizendo que é bom! :P

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Testando!


Ai que medo. Que vergonha... E o que eu vou escrever lá!? Essa foi a primeira pergunta que fiz à Ana Flávia, minha amiga que há um tempinho me incentiva a fazer um blog, e hoje me ajudou na empreitada. Então eu topei. Mas por enquanto tô só ensaiando! Ensaiando pra escrever coisas tão bonitas quanto as que ela escreve. Aliás, até hoje eu tô ensaiando pra vida, apesar de saber que já deveria tê-la encarado antes. Mas essa polêmica ainda vai render muitos outros posts, vocês verão!

Por enquanto estou ensaiando para ser uma blogueira de verdade, como a maioria dos meus colegas de profissão. Que jornalista hoje não tem um blog!? Que site não tem uma parte de blogs, sobre os mais variados assuntos!? Tenho que me adequar à tecnologia, que eu adoro tanto. Mas é que eu gosto das regras, de responder como, quando, onde e porque. Como uma pessoa absolutamente metódica se insere nesse espaço de tanta criatividade? Essa é a minha dificuldade. Não sei poetizar, não sei ser lírica, nem fazer de pequenas coisas, atos banais, percepções ocasionais, um texto lindo e profundo como a
Ana e a Marília (outra amiga) fazem.

Mas eu tô tentando! E o blog é a primeira tentativa de descobrir a escritora que existe em mim. A outra pode ser a aula de jornalismo literário, no semestre que vem, mas essa é outra história. Mais que isso, espero que o blog me ajude também a descobrir quem existe em mim. E quem se aventurar a ler isso (será que alguém vai ler?), provavelmente perceberá o conflito na maioria dos posts. Escrever o "quem sou eu" foi uma prova de fogo! (Tá vendo como eu sou extremista, exagerada?)


E por hoje chega né?! Na minha semaninha de férias, a partir de amanhã, pensarei mais sobre o meu blog... ;*