quarta-feira, 22 de julho de 2009

Existe par perfeito?

Eu fico aqui sonhando acordada com alguém que ainda não apareceu, nem mandou um sinalzinho de fumaça. Ou teria mandado? Se mandou, eu saberia ver na fumaça o desenho de um coração? Se o príncipe pegou um jatinho e apareceu quando você tinha 15 anos ou se tá vindo de jegue e só chegará aos 30, não importa. Importa é saber: ele existe mesmo? Tem alguém pra te receber no final do tabuleiro, enquanto ainda estão rolando os dados dessa brincadeira maluca?

Eu sinceramente não sei, nem acredito ser a pessoa mais indicada para discorrer sobre a existência ou não da tampa da panela, da metade da laranja, da cara-metade ou do nome que você quiser para designar o par perfeito. O meu eu-lírico da fase Romântica quer acreditar que sim, que tem alguém nos planos divinos, mágicos, esotéricos ou cartesianos da sua existência. E que, mesmo se ele estiver no extremo norte do hemisfério norte, você vai encontrá-lo, olhando a mesma prateleira de uma livraria, no metrô, na fila pra pesar o pão ou na poltrona ao lado do cinema. O meu eu-lírico da fase realista diria que é apenas uma questão de conveniência e sorte encontrar alguém da sua turma da faculdade, do trabalho, que tenha lá uma característica em comum e uma dose de atração carnal e pronto, ambos entenderem que são pares.

Eu pendo para dizer que faz parte dessa brincadeira ficar uma rodada sem jogar, avançar duas casas, recuar três. Mas no final, todo mundo gosta de brincar e aprende a ganhar e a perder. Logo, existindo ou não o par perfeito, o importante é brincar...

Eu só tenho um graaaaaaaaaande questionamento sobre o tema. Como eu sei quem pode e quem não pode brincar? Dá um medo de pensar que eu já deixei essa pessoa passar e nem abri a porta do parquinho pra ela entrar e se divertir! E aí? Tem o par perfeito número dois, três? Quantas são as chances de convidá-lo pra dançar?

Eu já sei que não tem par perfeito perfeito como nos contos de fadas. Mas deve ter par perfeito com defeitos, tipo gente de carne e osso, do mundo real...

E você, acha que existe um par perfeito? Já encontrou?

3 comentários:

Isa disse...

O conforto de todos que procuram é saber que em algum lugar existe um par. A desilusão resume-se a aceitar que na maioria das vezes ele vem cheio de defeitos como nós. Pode ser que você tenha prestado muita atenção nos defeitos e esquecido de enxergar o resto, porque enquanto buscamos a perfeição nos tornamos míopes e egoístas demais.Centrados na nossa exigência é impossível perceber as dos outros. Pra ser concreto, o amor precisa de choques extra de realidade, ao contrário, buscaríamos eternamente, no reino rosa das abstrações, por aquele "príncipe" que sempre esteve do nosso lado camuflado de sapo!

bju! ;) Isa

zé disse...

eu já acho que tem par sim, mas o par não é uma pessoa só, nem duas, nem três. O par em si não é uma pessoa, um ser humano único e tal, mas uma condição do nosso interno. Algo como um grau de maturidade X em determinados aspectos ( não em todos) que nos faz propenso e propício a achar em outra pessoa o nosso par. Em outras palavras, eu já acho que o par existe dentro da gente e as vezes demora por que a gente não consegue refleti-lo nas possibilidades que estão por aí.
Ou talvez isso que eu disse não tenha o mínimo sentido.

nubia disse...

acredito que exista escolhas perfeitas... mas confesso: tenho dedo podre! hahahaha


beijos